Curriculum Vitae de Manuel d'Olivares

Na sua obra, fortemente inspirada pela realidade urbana, faz um paralelismo entre a mistura das suas memórias, fruto de tantas mudanças de casa e de lugares, com a mistura de mensagens escondidas, como num palimpsesto, que se podem ler nos cartazes publicitários sobrepostos, quando rasgados e deteriorados pelo tempo. Através das bases da criação pictórica, transporta às suas telas, a superfície tatuada das cidades, o registo anónimo de momentos deixados, nas ruas, pela gente que passou, de caminhos percorridos, de sonhos, de desilusões, de fugas, de encontros e desencontros. ...(mais)...

LCL - Less Than a Container Load

Projecto elaborado no âmbito da colaboração com a Galeria de S. Mamede, inclue trabalhos em acrilico sobre tela e acrilico sobre tela sobre chapa de aluminio dobrado.

FIL ARTE de Lisboa 2011, presente nesta feira, Manuel d'Olivares apresenta este projecto no evento paralelo designado por Espaço Propostas de Arte 2011.

(ver Registo Fotográfico)

Ouvindo as Pinturas de Manuel d'Olivares

Através da App Sonified de @Perry Hall para iPhone, é possivel ouvir as pinturas de d'Olivares. Trata-se de um processo que tenta reproduzir ou simular a sensação de sinestesia que algumas pessoas conseguem experimentar. Um sentido, por exemplo a audição, consegue ser sensível ao que a visão vê, interpretando os sinais cromáticos como sons. Trata-se de uma experiência interessante que nos faz pensar como seria um mundo onde fosse normal "ouvir" as diversas tonalidades dos objectos que nos rodeiam.

CPS - Centro Português de Serigrafia

Edição de três serigrafias executadas no âmbito das comemorações dos 25 anos do Centro Português de Serigrafia - Dezembro 2011

 

Website Design and Content Management By Valdemar J.B. Leitão @ 2011